O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Artistas e personalidades Veja fotos de artistas e personalidades conhecidas. Esculturas em frutas e legumes Veja fotos de verdadeiras obras de arte, feitas em frutas e legumes, pelo Cheff Mueller. Receitas Aprenda algumas receitas, feitas pelo Cheff Mueller. Eventos Veja fotos, e tenha informações sobre eventos, feitos pelo Cheff Mueller e sua equipe. Contato Entre em contato com o Cheff Mueller. Cheff Collection Conheça os produtos disponibilizados pelo Cheff Mueller.
Dvd do Cheff Mueller Tenha mais informações de como adquirir, o DVD do Cheff Mueller. Livro do Cheff Mueller Tenha mais informações de como adquirir, o livro do Cheff Mueller. Participações especiais Veja fotos de artistas e músicos conhecidos, que foram entrevistados pelo Cheff Mueller. Cheff Móvel Saiba o que é, e como funciona o Cheff Móvel. Notícias do Cheff Fique por dentro das últimas notícias do Cheff Mueller!
Serviços oferecidos pelo Cheff Mueller Conheça os serviços oferecidos, pelo Cheff Mueller e sua equipe. Parceiros comerciais Saiba quem são os parceiros comerciais que apoiam o Cheff Mueller. Programa Sabor & Arte Tenha mais informações sobre o programa nacional do Cheff Mueller.

Postado por AMM Assessoria de Imprensa

Mande suas notícias para serem divulgadas em nossa coluna. Clique aqui!

Google

 

 

As datas do mês não assinaladas em nosso site não necessariamente significam disponibilidade de agenda.

O Cheff Mueller eventualmente poderá estar agendado para shows de gastronomia fechados e exclusivos para empresas, gravações em estúdio de seu programa o Sabor & Arte, participação em programas de TV e rádios como convidado, entrevistas para a imprensa, projetos pessoais ou projetos sociais.

 

assessoria treinamento restaurantes hotel supermercados by cheff mueller

 

 

Jairo Netto um palestrante renomado e Cheff Mueller em evento na cidade de Videira SC!

 

 

DEUS criou estes alimentos para os seus mais sublimes objetivos...

 


Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadas são semelhantes ao olho humano... e SIM, a ciência agora mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.



Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e têm quatro câmaras. Toda a investigação mostra que o tomate é de fato um puro alimento para o coração e circulação sanguínea.


As uvas crescem em cacho que tem a forma do coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e os estudos da ciencia hoje em dia mostram que as uvas são também um alimento profundamente vitalizador para o coração e sangue.




Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas e folhos de uma noz são semelhantes ao neo-cortex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.


Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal e sim, são exatamente idênticos aos rins humanos.

O aipo, bok choy, ruibarbo e outros são idênticos a ossos.
Estes alimentos atingem especificamente a força dos ossos. Os ossos são compostos por 23% de sódio e estes alimentos têm 23% de sódio. Se não tiver sódio suficiente na sua dieta o organismo retira sódio aos ossos, deixando-os fracos. Estes alimentos reabastecem as necessidades do esqueleto.


Berinjelas, abacates e pêras ajudam à saúde e funcionamento do ventre e do cervix feminino - eles são parecidos com estes órgãos. Atualmente se observa que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra os hormonios, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne cancros cervicais.
E que profundo é isto?... Demora exatamente 9 meses para um cultivar um abacate de flor a fruta. Existem mais de 14 000 componentes químicos fotolíticos em cada um destes alimentos (a ciência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141).


Figos estão cheios de sementes estão pendurados aos pares quando crescem. Os figos aumentam a mobilidade e aumentam os números do esperma masculino, assim como ajudam a ultrapassar a esterilidade masculina.

As batatas doces são idênticas ao pâncreas e de fato equilibram o índice glicémico de diabéticos.

Azeitonas ajudam a saúde e funcionamento dos ovários.


As laranjas assemelham-se a glândulas mamárias femininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora das mamas.

As cebolas parecem células do corpo. Um estudo atual mostra que a cebola ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos...

homem do gato

Homem do Gato, o maior e melhor artista de rua das Américas, um show especial para seu evento ou feira!

os serranos

OS SERRANOS e seus grandes sucessos no Programa Sabor & Arte com Cheff Mueller!

mjm comercio internacional by cheff mueller cheff muller chaplin eventos

 

nutrifarma simposio internacional em chapeco

Cheff Mueller e a equipe da Nutrifarma e convidados durante o Simpósio Internacional da Suinocultura realizado em Chapecó SC!

 

 

 

FRISO CROMADO PARA CAMINHÕES SIGMACROM BY CHEFF MUELLER

Cheff Mueller durante visita a SIGMACROM foi recepcionado por Giovani o Gerente Comercial e Marketingg e o Diretor Gilberto, em breve mais novidades!

 

frutas cheff mueller

cowboys do asfalto by cheff mueller

cowboys do asfalto itajai sc

Cheff Mueller e Emilio Dalçoquio, dois grandes apaixonados por caminhões, na loja Cowboys do Asfalto em Itajaí SC! Clique aqui e conheça! Em breve mais novidades!

cheff mueller

Cheff Mueller no Restaurante Santa Terezinhaem Concórdia SC!

cheff mueller e tiago de freitas ric record

Cheff Mueller em entrevista ao amigo Tiago de Freitas da RIC RECORD, abaixo o link da receita apresentada pelo Cheff, clique na foto e um bom apetite a todos!

receita do cheff mueller ric record

 

Virou noticia o evento Languiru by Cheff Mueller, a Cooperativa Languiru que realizou o evento para apresentar sua nova linha de cortes a base de carne suína com as receitas assinadas pelo Cheff Mueller, acompanhe:



Cheff Mueller e Languiru no Chef Imec

http://www.superimec.com.br/site/noticias-detalhe.php?id=27

Na última quarta-feira, dia 25 de julho, o Chef Imec da Matriz, em Lajeado, foi o local escolhido pela Cooperativa Languiru para apresentar o lançamento de produtos à direção e grupo de colaboradores da Rede de Supermercados Imec. Os pratos a base de carne suína foram elaborados pelo Cheff Mueller, mestre da cozinha e das esculturas em frutas e legumes. Na oportunidade, Cheff Mueller gravou seu programa de culinária, Sabor & Arte, que vai ao ar na TV Climatempo, pela Sky, no canal 102, domingos e quartas-feiras, a partir das 19h30min.

 

Languiru lança linha de Carnes Nobres

http://blogattitude.wordpress.com/2012/07/27/languiru-lanca-linha-de-carnes-nobres/


Nos dias 24, 25 e 26 de julho a Cooperativa Languiru realizou eventos com o objetivo de lançar a nova linha de produtos, os Cortes Nobres de Carne Suína. Dirigidos aos seus clientes, os eventos foram realizados em Teutônia, Lajeado e Canoas. Na ocasião foram apresentadas informações importantes sobre o consumo da carne suína no Brasil, sobre o mercado e também a respeito do moderno frigorífico onde a Cooperativa Languiru produzirá, cerca de 140 diferentes itens.

Uma das atrações do evento foi a participação do Cheff Mueller, que elaborou pratos à base de carne suína, que agradaram muito o paladar dos participantes.

Cheff Mueller e suas esculturas em frutas e legumes dão um brilho especial no seu evento!

 

Chef Erick Jacquin, Cheff Mueller e Develon na SC GOURMET!

 

EFAPI 2.011 na cidade de Chapecó - SC!

 

 

Cheff Mueller será uma das atrações da FECARROZ 2.012 na cidade de Massaranduba - SC, em breve mais novidades!

 

 

ÁLCOOL SÓLIDO FLAMMAX, o qual foi produzido com objetivo de substituir o álcool líquido e o álcool gel, é um produto de ótima qualidade sem risco de queimaduras por explosão ou derramamento devido o produto ser em pastilha.

A aceitação ótima do álcool sólido FLAMMAX no mercado se deve principalmente ao fator segurança da família, convidados e seriedade no que diz respeito a qualidade, temos clientes como restaurantes que só utilizam o nosso álcool sólido devido a segurança e a praticidade, e ficamos contentes por estar contribuindo para a melhoria da saúde dos brasileiros, pois um evento deve ser sempre um momento de prazer e alegria, pense nisto na próxima vez que for utilizar um rechaud ou iniciar um belo churrasco!

 

 

 

Cheff Mueller e o Sr. Jairo, um dos organizadores do evento especial da VIDEFRIGO!

Em breve as fotos deste evento maravilhoso!

 

Cheff Mueller visitou o Prefeito Adierson Bussolaro da cidade de Lindóia do Sul - SC, oportunidade na qual firmaram parceria para realização de dois cursos especiais de esculturas em frutas e legumes para criação de multiplicadores desta técnica para que seja aplicada as crianças da cidade como meio de estímulo ao consumo de frutas e legumes, parabéns pela iniciativa!

 

Cheff Mueller e suas receitas são destaque em jornais e revistas especializadas por todo o Brasil!

 

Cheff Mueller foi o entrevistado da semana no Programa Tema Livre da TV Brasil Esperança apresentado pelo amigo MARCO ANTONIO SCHETTERT , onde falou de sua carreira, eventos, receitas, Cheff Móvel. Momentos especiais na vida profissional do Cheff Mueller!

Matéria publicada no ESTADÃO

Plantio em parceria pode ajudar a expandir mercado

João Carlos de Faria - O Estado de S.Paulo

Por enquanto, esse tipo de arroz ainda depende da disponibilidade de sementes e de uma abertura maior do mercado. O produtor José Francisco Ruzene sabe disso, mas aposta na consolidação de um polo produtor em Pindamonhangaba, fazendo parcerias. "Não dá para ter todas as variedades numa propriedade só, por isso cada parceiro vai cuidar do cultivo de uma delas", afirma.

Em parceria com cinco produtores, ele fornece a semente, faz a colheita, transfere tecnologias e garante a compra da produção.

O produtor Armando Sato, por exemplo, acha a parceria uma alternativa interessante. Nos próximos dias vai colher sua primeira safra de arroz preto. "Ainda é um plantio experimental, mas temos boas expectativas", afirmou. São 20 hectares e a expectativa é colher 60 toneladas de grãos. Para o ano que vem, Sato deve manter a mesma área.

Outro parceiro, Edilberto Ruzene, cultiva arroz preto numa área de 5 hectares localizada na Colônia do Piagui, em Guaratinguetá, tradicional reduto de arroz agulhinha. "É uma cultura ideal para pequenas propriedades", afirma. Esta será a sua quarta safra, com previsão de colheita de 15 toneladas de grãos.

A maior complicação, segundo Edilberto, é a facilidade que o arroz tem de acamar, pois tem os caules fracos. "Isso causa alguma perda", afirma. O produtor quer expandir a lavoura para a próxima safra, mas para isso depende de arrumar terras para serem arrendadas.

PALADAR

Chicão sabe que para ampliar o mercado precisa mudar hábitos alimentares e, nesse caso, a ajuda de chefs de cozinha é muito bem vinda. Na semana passada, por exemplo, o renomado chef brasileiro Alex Atala lotou o espaço reservado para um workshop sobre o arroz preto, durante a festa da 1ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz do Vale do Paraíba, ocorrida em Guaratinguetá.

Outro cheff, o catarinense Emerson Mueller, também aderiu às variedades exóticas. "Quebrou-se o mito de que esse tipo de arroz não é prático. Ele combina com vários ingredientes", afirma o cheff.

Para Cheff Mueller, o arroz preto desperta o sabor e agrega valor pelas suas qualidades nutricionais. Por isso, o arroz preto já é bem conhecido e o vermelho está no mesmo caminho. "Se o produtor não diferenciar seu produto, nós, aqui do outro lado da mesa, também ficamos sem novidades para levar ao público", afirma o cheff.

http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,risoto-de-arroz-vermelho,512245,0.htm

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010, 01:34 | Versão Impressa


Risoto de arroz vermelho
Receita criada pelo Cheff Mueller

O Estado de S.Paulo

Ingredientes
300 g de arroz vermelho
pré-cozido
300 g de pernil suíno cortado em cubos pequenos
100 g de bacon picado
1 cebola média picada
100 g de cenoura
150 g de tomate seco sem pele
150 ml de vinho branco seco
200 g de pera cortada em palito
100 g de pera cortada em cubos
Salsa picada
Noz-moscada
Azeite aromatizado com ervas
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Temperar o pernil com sal e pimenta. Aquecer em uma panela o bacon e fritar o pernil até dourar. A seguir, acrescentar o azeite, a cebola, o tomate seco sem pele, sempre mexendo, e depois o arroz vermelho pré-cozido, o vinho branco seco, a pera e a salsa. Deixar cozinhar por 15 minutos até reduzir o volume do vinho e servir na sequência


 

 

 

 

 

Cheff Mueller no Festival Gastronômico da Cebola na cidade de Ituporanga - SC durante a 20Expofeira Nacional da Cebola 2.011!

 

 

 

 

 




CONHEÇA ESTE NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO DO CHEFF MUELLER, COM LINKS ESPECIAIS DE RECEITAS! CLIQUE NO LINK ACIMA E CONFIRA VOCÊ TAMBÉM!

 

 

 

 

 
 

 

 

Cheff Mueller e seu assessor D'schappô estão presentes nas comemorações de aniversário de grandes redes supermercadistas do Brasil, entre elas: Rede Angeloni, Supermercados Xande, Rede Top de Supermercados, Supermercados Breithaupt, Super Copérdia e inclusive a Associação Catarinense de Supermercados em seus eventos especiais! Contrate você também os serviços internacionais de gastronomia do Cheff Mueller e dê um show ao vivo para sua clientela com cursos de culinária, workshop de esculturas em frutas e legumes, com várias opções de receitas a sua escolha.

Clique aqui e entre em contato!

 

 

Assista aos vídeos do Cheff Mueller, a cobertura dos eventos, receitas, e os fatos gastronomicos e artísticos no Brasil e pelo mundo, confira você também esta novidade! Clique no link acima!

 

 

 

O Presidente Obama dando um show de gastronomia para o mundo, direto dos jardins da Casa Branca, quem sabe na próxima, teremos uma dobradinha entre o Cheff Mueller e o Chef Obama!

 

 

 

 

 

Os grandes amigos Chitãozinho & Xororó e Daniel, em participação especial na novela da Rede Globo, um sucesso merecido a estes poetas da musica sertaneja que já tivemos o prazer de entrevistar em nosso programa,

o SABOR & ARTE COM CHEFF MUELLER!

Fonte: http://chitaoxororo.uol.com.br/novidades.php?id=527

 

 

 

Tião Lima e Cheff Mueller durante a entrevista com CH & X!

 

 

 





Flor De Melancia 

Agora você já pode ter um wallpaper do Cheff Mueller em seu computador, acesse o link acima e confira!

 

VOTE - Ayrton Senna

É hora de votarmos no nosso grande:
Ayrton Senna

Infelizmente não está sendo divulgado no Brasil.

Votem no Ayrton Senna

Pessoal, vamos votar naquele que carregou a bandeira brasileira pelo mundo todo.
O Jornal Corriere della Serra, da Itália, está fazendo uma enquete para saber quem é considerado o maior piloto de F1 de todos os tempos.

O Schumacher estava ganhando, até que um brasileiro descobriu o site de votação.


APENAS CLIQUE NO LINK ABAIXO.

http://www.corriere.it/appsSondaggi/pages/corriere/d_96.jsp


OBRIGADO POR AJUDAR UM NOBRE BRASILEIRO.

 

 

 


 

Parabéns ao D'Schappô e que DEUS continue lhe abençoando grandemente, ele que é o assessor especial do Cheff Mueller, um dos melhores profissionais da área de gastronomia do Brasil!

Abaixo, alguns momentos marcantes de sua carreira em eventos por todo o Brasil!

 

O site do Cheff Mueller registra acessos realizados em mais de 80 países, disponibilizando para cada vez mais pessoas de todo o mundo a dedicação especial que o Cheff Mueller tem à gastronomia nacional e internacional! Muito obrigado pelas suas visitas.

 

 

 

 

 

 

Cheff Mueller preparou e serviu a degustação da inauguração do novo show room da Loja exclusiva da Todeschini para Jaraguá do Sul - SC, a Conceito Móveis Planejados do amigo Renato Escobar!

 

 

Já imaginou Paisagens Feitas de Alimentos?

A assessoria de imprensa do Cheff Mueller encontrou na Inglaterra,
o fotógrafo Carl Warner que fez uma série de fotografias montando cenários usando só alimentos.Paisagens em forma de florestas, praias ao pôr do sol e até alpes. Tudo isso só usando frutas, legumes, queijos, frios e massas. É impressionante a beleza das imagens, confira.


O mar da praia é feito de fatias de salmão e as rochas de batata e pão.

 

A cena rural tem inspiração italiana com um carrinho feito de folhas de lasanha, campos de macarrão, um muro de feijão e nuvens de mozzarella.

 

A floresta é uma das mais harmoniosas. As árvores são feitas de brócolis com ervilhas penduradas, as estradas são de cominho e as montanhas de pão.

 

 

Óleos essenciais na gastronomia

Além de proporcionarem bem-estar e um aroma agradável, os óleos essenciais também podem e devem ser utilizados na gastronomia, com enormes benefícios, pois, além de cheirosos e saborosos, são promotores de saúde.

Benefícios terapêuticos:
Os óleos essenciais são princípios ativos voláteis extraídos de plantas aromáticas, as quais os utilizam para combater fungos, bactérias, se protegerem do frio e calor excessivos, para cicatrização, e até atração de insetos (para ponilização), dentre outras funções, portanto, são poderosos anti-inflamatórios, bactericidas, antifúngicos, cicatrizantes, anti-oxidantes (combatem os radicais livres).

Gastronomia com óleos essenciais = Terapia do prazer
Através do uso consciente e orientado, os óleos essenciais são utilizados como condimentos terapêuticos, pois, aromatizam o alimento, estimulam o paladar e podem ser utilizados para tratamentos de saúde de forma prazerosa.

Lembra daquele pão da vovó, feito com alecrim?...
E daquele chá refrescante de menta?...
Pois bem, o que caracteriza nestas plantas o aroma e o sabor tão agradável, são os óleos essenciais contidos nelas e, da mesma forma que estes óleos são utilizados pela indústria alimentícia para conservar e dar mais sabor aos alimentos, podemos utilizá-los em nossa residência, para esta mesma finalidade, ou para tratar casos simples, como gripes e resfriados, melhorar a digestão (é o que faz a erva doce no pão ou no cozimento do feijão!), dentre outros, ou como profiláticos (para prevenção de doenças), pois, a maioria deles são anti-oxidantes, ou seja, combatem os radicais livres, aquelas moléculas de oxigênio que ficam “soltas” no nosso organismo causando o envelhecimento precoce, outros, como o limão, limpam o organismo, depuram (purificam) o sangue, atuam contra gastrite, melhoram a circulação, baixam o nível do colesterol LDL, previnem contra arterioesclerose, e ajudam no emagrecimento.
As aplicações e utilidades dos óleos essenciais são infinitas e, dependendo da criatividade de cada um, podem ser criadas receitas das mais diversas, basta algum conhecimento sobre estes óleos – suas indicações e contra-indicações, formas de uso, posologia (dosagem), etc..., e pronto! Aí o que vale é a criatividade de cada um em elaborar os mais saborosos e aromáticos pratos.


 

 

A dupla Junio & Julio se apresentaram no Programa Sabor & Arte com Cheff Mueller, um momento de grande emoção na música sertaneja! www.junioejulio.com.br

 

 

 

Os amigos Bernini e sua banda da cidade de Curitiba - PR, se apresentaram no Programa Sabor & Arte com Cheff Mueller, assim o público brasileiro conheceu este grande talento! www.bernini.art.br

 

 

Saiba mais

Valor calórico
É a energia que o corpo usa para realizar todas as suas atividades. A quantidade de calorias que uma pessoa deve ingerir depende de idade, peso e gasto energético

Carboidratos
São as maiores fontes de energia. São encontrados principalmente em alimentos como pães, massas, farinhas, batatas (os chamados amidos), frutas e doces

Proteínas
São os nutrientes necessários para a construção de órgãos, tecidos e células do corpo. Encontram-se em maior concentração em carnes, ovos, leite, feijão e lentilha

Gorduras totais
Também chamadas de lipídios, podem ser de origem animal e vegetal. As gorduras são fontes de energia e ajudam na absorção das vitaminas A, D, E e K. Estão presentes em óleos vegetais, manteiga, queijo, carnes, leite, ovos e pães, entre outros alimentos. Composta por gorduras saturadas e gorduras trans

Gorduras saturadas
O excesso desse tipo de gordura na alimentação pode elevar o colesterol do sangue. As principais fontes são os alimentos de origem animal: carne, leite integral e derivados e ovos

Gorduras trans
São resultantes da hidrogenação, a transformação de óleos vegetais líquidos em sólidos. São prejudiciais à saúde porque aumentam o colesterol ruim (LDL) e diminuem o colesterol bom (HDL). Estão presentes em margarinas, biscoitos, sorvetes e produtos de confeitaria

Fibras
São a soma dos resíduos não digeríveis do trato gastrintestinal humano. Elas regulam o trânsito intestinal, reduzem a absorção de compostos tóxicos e melhoram a qualidade da flora intestinal. Estão presentes em alimentos de origem vegetal, integrais e em alimentos enriquecidos com fibras

Sódio
É um micronutriente importante para a manutenção da saúde, especialmente o controle de líquidos no corpo. Em excesso, pode levar a pessoa a desenvolver pressão alta

 

Fonte: Anvisa (www.anvisa.gov.br)

Entenda as diferenças

Light
São alimentos que apresentam uma redução mínima de 25% do valor calórico quando comparados com o alimento normal.
Para que ocorra a redução de calorias é necessário que haja a diminuição no teor de algum nutriente energético (carboidrato, gordura e proteína), por isso os lights podem conter açúcar

Diet
São alimentos especialmente formulados ou processados para o uso de pessoas com restrição dietética a algum nutriente, que pode ser açúcar, sódio, carboidratos, proteínas ou gorduras. O alimento pode ser diet em sódio, diet em açúcar, diet em proteínas ou diet em gorduras

Fat Free
São livres de gordura. Na embalagem, os alimentos free (segundo a Anvisa o termo indica a ausência total de um determinado nutriente, não necessariamente a gordura) também podem ser descritos como "livre de", "isento de", "zero" e "sem" antes do nutriente ausente no alimento

LowCarb
Também chamado de pobre, leve ou com baixo teor de carboidratos. Os mesmos termos podem ser usados para designar alimentos pobres em outros nutrientes como açúcares ou gorduras

As armadilhas

Conheça alguns problemas enfrentados pelo consumidor na hora de escolher o que entra no carrinho de compras:

Light X Diet
A simples retirada de um nutriente específico, como o açúcar, pode resultar na diminuição de calorias, mas é preciso verificar se a redução justifica a substituição. Um exemplo é o chocolate diet, que é isento de açúcar e, por isso, destinado a pessoas diabéticas, mas contém maior adição de gordura e teor calórico próximo ao do chocolate normal, por isso não é indicado para quem quer controlar o peso.

Difícil de entender
Diversos produtos vêm com informações escritas com letras pequenas. Outros fabricantes usam siglas, nomenclaturas e abreviaturas desconhecidas, aumentando o desconhecimento sobre o produto, que além de não interessarem ao cliente, também não acrescentam nada em informações úteis.

Desnecessário
Os fabricantes costumam informar no rótulo alguma propriedade que já faz parte do alimento, mas, por conta de algum modismo, ela é usada como um chamariz para promover a compra. Um exemplo é o rótulo do óleo vegetal dizendo que é sem colesterol. Nenhum óleo vegetal tem colesterol. Essa prática já foi proibida pela Anvisa e, se estiver no rótulo, deve estar acompanhada de uma observação, para não caracterizar propaganda enganosa.

Margarina
Algumas pessoas pensam que a gordura vegetal hidrogenada é saudável porque é vegetal. Não é. O processo de hidrogenação (transformação de um óleo vegetal líquido em sólido) dá origem a altas quantidades de gordura trans.

 

 

Cheff Mueller a convite da Pamplona esteve na cidade de Rio do Sul durante a FERSUL, com suas receitas maravilhosas sendo degustadas pelos clientes e visitantes, com o objetivo de divulgação da carne suína do Frigorífico Riosulense. Mais informações!

 

 

O site oficial do Cheff Mueller mais uma vez agraciado com a indicação para concorrer ao melhor site de receitas da internet brasileira, desta vez no JUBEO BRASIL, e segue abaixo o link para você conhecer mais esta conquista do Cheff Mueller graças a Deus!

Participe e vote você também, muito obrigado!

http://www.jubeobr.com/receitas-c-224.html

 

Cheff Mueller no programa da Bandeirantes sendo entrevistado pelo vídeo repórter Rodrigo Leitão. Segue o link para que você também possa conferir.


http://www.youtube.com/watch?v=47Ma04H26ZU

 

 

Nirá é rico em vitamina C e elimina toxinas

Uma opção super saudável é misturar ao vinagre o alecrim, louro ou hortelã. “Vinagre com hortelã combina bem com saladas e é digestivo. Além disso, é muito refrescante. Já o azeite com orégano aumenta o bom colesterol (HDL).

Esta erva é descongestionante e, assim como a manjerona, é boa contra azia e má digestão. A salsa também é um excelente remédio, porque contém muitas vitaminas, principalmente A, B e C, cálcio, ferro e potássio. É rica em bioflavonóides, substâncias anticancerígenas. Já a sálvia, usada em muitos pratos de aves e carne suína, preparadas com recheios à base de pão, tonifica o organismo e estimula a digestão. O chá pode servir para gargarejos, prevenindo gengivites, aftas e inflamações da garganta.

O manjericão diminui prisão de ventre, azia, má digestão e atua como diurético. Além disso, funciona como fortificante e antigripal. Nirá, uma mistura de alho-poró e cebolinha, rico em vitaminas C e E, potentes antioxidantes.

São eles que dão o cheiro da erva. “Esses óleos são produzidos pela planta para sua defesa e manutenção das espécies, porque atraem os insetos colonizadores.

Essas substâncias têm propriedades antisépticas e combatem bactérias e fungos, reforçando a flora intestinal. O destaque fica pelo poder digestivo dos temperos. O louro, por exemplo, usado em sopas, guisados e cozidos, evita a formação de gases. Já o gengibre é eficaz contra náuseas. A sálvia e a curcuma (vendida como açafrão) são boas para o funcionamento da vesícula. “A hortelã e o alho devem ser usados de preferência crus. Eles têm o poder de diminuir a oxidação das gorduras no sangue, prevenindo o entupimento das artérias. Outras ervas ótimas são a cebolinha, que contém enxofre e reduz a pressão arterial, quando consumida em grande quantidade; o endro, comum em molhos para saladas e pratos à base de peixes, que não deixa formar gases; e o coentro, para alívio da indigestão.

 

Cheff Mueller vai esteve no TECNOESTE 2.011, com suas maravilhosas e saborosas receitas na cidade de Concórdia em SC. Mais informações!

 

Nos Estados Unidos cada melancia quadrada chega a valer 90 dólares! Um agricultor japonês desenvolveu melancias quadradas há cerca de 5 anos, mas só agora elas estão começando a ser produzidas em escala comercial.
A história, na verdade, começou há cerca de 20 anos na ilha de Shikoku, onde um agricultor teve a idéia de dar formas mais retas às frutas para que elas pudessem ser guardadas nas geladeiras dos consumidores com mais conforto e segurança.
Além disso, o formato redondo dificultava que se cortasse a melancia.

Para mudar o design das frutas, os fazendeiros as cultivaram dentro de caixas de vidro. Desse modo, naturalmente, a melancia adota o formato da caixa.

Hoje, uma melancia quadrada não sai por menos de 10 mil ienes no Japão, o equivalente a 83 dólares americanos.
Nos próximos programas você vai acompanhar uma escultura na melancia quadrada feita pelo Cheff Mueller, acompanhe e confira!


 

Conheça mais algumas frutas diferentes e exóticas!

MELÃO TIGRE

Natural da Armênia, de agradável aroma e muito saboroso.Sendo suas cores uma decoração a parte. Tamanho ideal para ser consumido de uma vez.

TOMATE RUMO AO CÉU

Leva este nome por crescer até 4 metros, sempre produzindo novos frutos. Fruto grande e firme, poucas sementes. Precisa de um bom tutoramento para poder crescer de acordo.

PÃO DE JOÃO BATISTA

Muito plantada na região do Mar Mediterâneo, saborosos frutos que chegam a 20cms. De sabor doce, consumidos crús ou torrados, como substituto ao café. João Batista teria se alimentado de seus frutos, dando a origem ao nome desta árvore.



 

 

 

A Macadâmia é uma nogueira da Austrália, descoberta, coletada e classificada na década de 1850 nas províncias de Queensland. Porém, os primitivos arborígenes já se alimentavam destas nozes. É a noz conhecida mais rica em óleo, atingindo até 78% de um óleo de alta qualidade, ajudando a equilibrar os níveis de colesterol, além da presença de ácido palmitoleico, um importante auxiliar na quebra de gorduras prejudiciais ao nosso organismo.
Nome popular: nogueira-macadâmia; nogueira-do-havaí; noz-australiana
Nome científico: Macadamia integrifolia Maid. & Bet.
Família botânica: Proteaceae
Origem: Austrália

 

Dica para escolher o cardápio de seu evento: Se você estiver em dúvida sobre o que servir, aposte no que todo mundo gosta e ouse em um ou dois tipos de receitas diferenciadas. Bom mesmo é fazer uma degustação prévia e direcionar as receitas para o que a região e a época oferecem de melhor!

 

Segue o ranking dos dez países, fora o Brasil, em maior número de acessos ao site oficial do Cheff Mueller, são eles nesta ordem: EUA, Rússia, Portugal, Alemanha, Japão, Moçambique, Argentina, Emirados Árabes, Itália, África do Sul. Mais informações!

 

Cheff Mueller vai ser mais uma vez a atração especial FECARROZ 2.010, com suas maravilhosas e saborosas receitas e esculturas em frutas e legumes, no stand da Cooperativa Juriti na cidade de Massaranduba em SC que é a Capital Catarinense do Arroz promovendo degustações, aulas de culinária e coordenando o concurso de gastronomia a base de arroz. Mais informações!
 
A apresentação dos resultados obtidos nos ensaios realizados em azeite de oliva é parte integrante dos trabalhos do Programa de Análise de Produtos desenvolvido pelo Inmetro com os seguintes objetivos: Mais informações!

 

Chitãozinho & Xororó foram entrevistados pelo Cheff Mueller durante a Festa da Cebola 2.009 em Ituporanga - SC! Mais informações!

 

O dinamismo e profissionalismo utilizados no desenvolvimento do Cheff Móvel, se reflete em parcerias muito especiais, que foram criteriosamente criadas para que possamos oferecer modernidade e serviços gastronômicos da mais alta qualidade, marcas que são o padrão internacional do Cheff Mueller. Mais informações!

 

Cheff Mueller recebeu da ACCS (Associação Catarinense de Criadores de Suínos) o título "Amigo do Suinocultor", pelo excelente trabalho prestado nos últimos 04 anos a ACCS, divulgando as mais variadas formas e receitas de como preparar a carne suína. Mais informações!

 

 

Cheff Mueller lançou em seu Programa os novos produtos da MBW! Mais informações!

 

A dupla César Menotti & Fabiano, que foi entrevistada pelo Cheff Mueller em seu Programa de culinária e atrações artíticas, está preparando o novo site oficial, com muitas novidades. Mais informações!

 

Rica em carboidratos, a batata é grande fonte de energia. Contém ainda sais minerais, vitamina C e, em pequenas quantidades, vitaminas do Complexo B. Esses nutrientes, porém, podem perder-se no cozimento. Isso pode ser evitado da seguinte maneira: lava-se as batatas para retirar a terra, sem descascá-las e nem cortá-las. Leva-se ao fogo com água suficiente para cobrí-las, até cozinharem completamente. Quando cortadas e descascadas devem ser cozidas em pouca água, que deve depois ser aproveitada, por exemplo, em sopas. A batata crua acaba com dores de estômago e enfermidades do intestino. O suco de batatas cruas, tomado vez ou outra em jejum, combate úlceras do estômago, duodeno e intestinos. A água de batatas ajuda a dissolver e expulsar substâncias venenosas contidas no aparelho digestivo. As batatas esverdeadas e as que estão em germinação nunca devem ser consumidas, pois produzem intoxicações que se manifestam através de cólicas, gastrites e até mesmo desinterias. As batatas fritas, apesar de saborosas, absorvem muita gordura, o que torna sua digestão lenta e difícil. Quando crua e ralada, combate infecções, picadas de insetos e quaisquer irritações da pele. Cozida, amassada e em aplicações quentes, ajuda a amadurecer furúnculos. Rodelas de batata crua sobre a testa eliminam dores de cabeça. No entanto, se consumida em quantidade excessiva, a batata provoca obstrução do ventre e a dilatação do estômago. Em temperatura ambiente, a batata se conserva por 15 a 20 dias. Seu período de safra vai de janeiro a junho. Cem gramas de batata fornecem 126 calorias.